sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Opinião: Matryoshka (Hatsune Miku & GUMI)

Matryoshka: Uma música que é bem legal mas no fundo é depressiva?


--Informações--

VOCALOIDs: Hatsune Miku & GUMI
Título original: マトリョシカ (Matryoshka)
 Música, letras, ilustração e vídeo: Hachi

----
Assista ao vídeo legendado:
----
   Matryoshka, a música mais famosa da Hatsune Miku junto com a Gumi, uma música bem louca que tentarei criar uma teoria criativa. Como sempre estou fazendo ultimamente, estou procurando informações valiosas sobre a música que irei opinar, e dessa vez encontrei novamente ótimas informações no Vocaloid Wiki, não é muitas pistas que encontrei para criar uma ótima teoria, mas já ajuda um pouco, veja:

"Made in celebration of Miku's birthday, this is a rather chaotic and addictive alternative rock composition which reached over a million hits with incredible speed (less than 32 days, a feat that most other well-known songs take from a few months to a year to achieve). It is one of the most popular VOCALOID songs ever released.

Most of the lyrics are nonsensically vague or ridiculous, with a slight hint of pain or sadness, giving the overall song a crazy and psychotic feeling. Because of this, the lyrics have been interpreted in various ways.

A Matryoshka is a Russian nesting doll. The intermissions are descriptions in many different languages from the Wikipedia article for them. The first is taken exclusively from the Japanese one, but the second combines information from other languages.

[...]"

Tradução:

"Feita em comemoração ao aniversário de Miku, esta é uma composição de rock alternativo bastante caótica e viciante que alcançou mais de um milhão de hits com velocidade incrível (menos de 32 dias, um feito que a maioria das outras músicas bem conhecidas levam de alguns meses a um ano para Alcançar). É uma das músicas VOCALOID mais populares já lançadas.

A maioria das letras é absurdamente vaga ou ridícula, com um leve sinal de dor ou tristeza, dando a canção geral um sentimento louco e psicótico. Devido a isso, as letras foram interpretadas de várias maneiras.

Um Matryoshka é um boneco de assentamento russo. Os intervalos são descrições em muitos idiomas diferentes do artigo da Wikipédia para eles. O primeiro é tomado exclusivamente do japonês, mas o segundo combina informações de outras línguas.

[...]"


Matryoshka

   Já sabemos o que é uma Matryoshka, e que a maioria das letras da música é absurdamente vaga ou ridícula, com um leve sinal de dor ou tristeza, dando a canção geral um sentimento louco e psicótico. A palavra Matryoshka na música pode significar mais de uma personalidade ou mais de um sentido, porque as bonecas russas são mais de uma dentro de uma única boneca, o que dá pra entender que é a mais de uma personalidade na Miku e Gumi na música.
   Os prédios e placas em sua volta podem realmente significar que é a cidade em que moram ou até mesmo seus pensamentos, o mais provável seria que é uma cidade. Já as "carinhas" podem ser as pessoas dessa "cidade"
   Como Miku e Gumi tem mais de uma personalidade, não são muito de confiança, por causa disso só tem uma à outra como amigas. Por causa disso si sentem excluídas da sociedade, vivendo suas loucuras, elas andam pela cidade, fazendo o que querem, sendo o que querem, sendo elas mesmas. As expressões que elas fazem são os sentimentos que sentem no momento e não tem medo de demostrá-los. A dor ou tristeza que sentem é porque ninguém se importa se elas estão por perto, ou até mesmo vivas, é como se elas fossem invisíveis ao olhar de alguém.



  Bem... A música praticamente mostra a loucuras de um dia da Miku junto com a Gumi, mostrando que são excluídas da sociedade e que vivem do jeito que querem. Lembrando: isso é só uma teoria, dá pra pensar coisas mais bizarras sobre Matryoshka. Espero que tenha entendido e gostado!

2 comentários: